top of page
Conjunto de mesa
Cris Jardim

Vinícola Aurora lança mais duas versões na sua consagrada linha Zero Álcool

Nas versões tinta e branca, Aurora Zero Cabernet Sauvignon e Merlot e Aurora Zero Riesling Itálico chegam para incrementar o portfólio da linha Aurora Zero. Cooperativa deve fechar o ano com crescimento de 100% nas vendas na categoria, impulsionado especialmente por consumidores da geração Z

Aurora Zero Cabernet Sauvignon e Merlot é versão tinta da bebida não alcoólica feita à base de uvas viníferas.

Tendência de mercado mundial, as bebidas sem álcool têm atraído cada vez mais adeptos, seja pela busca de um estilo de vida mais equilibrado ou pelas restrições de saúde ou de religião relacionadas ao consumo de álcool. O movimento impulsionado no Brasil especialmente por consumidores da geração Z (nascidos entre 1995 e 2010) chama a atenção de fabricantes e varejistas para ampliar a oferta na categoria.


De olho nessa fatia de mercado, a Cooperativa Vinícola Aurora, a maior e mais premiada do Brasil, investe há cinco anos no segmento. Para saciar a sede dos consumidores por novidades, a marca amplia o portfólio das bebidas sem álcool com o lançamento do tinto Aurora Zero Cabernet Sauvignon e Merlot e do branco Aurora Zero Riesling Itálico. Com a expansão, a companhia tem a expectativa de que a linha encerre o ano com crescimento de 100% nas vendas na comparação a 2023.

 

Elaborados à base de suco de uvas viníferas, os produtos não sofrem o processo de fermentação da fruta, permanecendo sem álcool. As bebidas são embaladas em garrafa de vidro e fechadas com tampa rosca, facilitando o consumo. Com distribuição para todo o Brasil, serão comercializadas em varejos, atacados e e-commerces, incluindo o da própria Aurora, ao preço médio de R$ 30.

 

Além dos dois novos rótulos, a Cooperativa Vinícola Aurora já conta com os consagrados Aurora Zero Álcool Branco e o Aurora Zero Álcool Rosé, lançados em 2019 e 2023, respectivamente. Elaborado à base de suco de uva levemente gaseificado, ambos os produtos possuem apresentação similar à de um espumante, em uma garrafa de vidro transparente de 750ml e fechamento com rolha tradicional.

Embalado em garrafa de vinho, o branco Aurora Zero Riesling Itálico é uma alternativa para os consumidores que não querem consumir bebidas alcoólicas

 

Boa aceitação do consumidor


Tanto os homens como as mulheres aderem cada vez mais à categoria de produtos zero álcool, como aponta o estudo ‘O Dossiê das Bebidas’, realizado pela MindMiners. O levantamento revela que pelo menos a metade da geração Z já é adepta aos itens não alcoólicos.

Além do Aurora Zero Riesling Itálico e do Aurora Zero Cabernet Sauvignon e Merlot, linha é composta também pelo Aurora Zero Álcool Branco e o Aurora Zero Álcool Rosé, bebidas elaboradas à base de suco de uva gaseificado.      

Com a boa aceitação por parte dos consumidores, o diretor de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, Rodrigo Arpini Valerio, evidencia as excelentes projeções de expansão na categoria, o que permite ampliar ainda mais a presença da marca no varejo.

 

“Estamos sempre atentos às tendências mundiais, que indicam redução para o consumo de bebidas alcoólicas, especialmente entre as novas gerações, e nos mostram importantes caminhos a seguir. Além da ampliação da linha Aurora Zero, ainda neste ano faremos outros lançamentos de uma marca consagrada, o Keep Zero Álcool”, adianta.

 

No Brasil, entre os principais mercados consumidores da linha Aurora Zero estão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os produtos sem álcool também possuem forte demanda para a exportação, tendo como principal mercado a China. O faturamento desse segmento para o Exterior representa 70% do total das exportações da marca.

 

Sobre a Vinícola Aurora    


Líder nacional no mercado de vinhos finos, sucos de uva integral e coolers, a Cooperativa Vinícola Aurora está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, além do Exterior, comercializando para 17 países. 

 

A marca elabora mais de 220 produtos, divididos em 13 linhas: Aurora, Pequenas Partilhas, Casa de Bento, Gioia, Conde de Foucauld, Reservado Marcus James, Keep Cooler, Sangue de Boi, Country Wine, Maison de Ville, Saint Germain, Prestige e Brazilian Soul (marca destinada ao mercado internacional).

 

Por ano, a cooperativa apresenta, em média, cinco produtos inéditos, além de novas safras de rótulos conhecidos. Em 2024, já foi apresentado o espumante Conde de Foucauld Moscatel, os vinhos Aurora Varietal Viognier e Aurora Varietal Malvasia Aromática, o espumante Aurora Extra Brut D.O. Altos de Pinto Bandeira Rosé e as novas opções sem álcool na linha Aurora Zero. Ainda no segundo semestre será lançado o Keep Zero, nas versões uva branca e uva tinta.

 

FOTOS

Eduardo Benini.

コメント


vinho tinto

Não perca nenhum gole do nosso conteúdo! Inscreva-se e fique por dentro de todas as novidades do universo dos vinhos!

Mantenha-se atualizado sobre os novos posts, dicas exclusivas e as últimas tendências no mundo dos vinhos! Ao se inscrever no blog Turma do Vinho, você será o primeiro a receber nossas atualizações diretamente em sua caixa de entrada. Descubra rótulos incríveis, histórias envolventes e tudo o que você precisa saber para apreciar ainda mais essa paixão. Inscreva-se agora e faça parte da nossa comunidade!

Insira seu melhor e-mail:

Muito obrigado por se inscrever!

bottom of page