Depois do sucesso da primeira linha de vinhos, quando a Semana de Arte Moderna completou 100 anos, a nova edição vem com vinhos reserva.
A linha deste ano da Vinho 22 inclui três vinhos reserva que trazem estampadas nos rótulos algumas das obras da maior pintora brasileira, Tarsila do Amaral. No Merlot, a obra Abaporu; no Chardonnay, a Antropofagia e para o Tannat, o Autorretrato de Tarsila do Amaral, em design de Maria Luiza Motta.
Para Paola Montenegro, gestora da Tarsila S/A, a escolha das obras foi feliz, porque são telas icônicas dentro do trabalho de Tarsila do Amaral: “Abaporu é considerada a pintura mais importante, enquanto o Autoretrato é uma representação que a pintora faz de si própria e a Antropofagia acabou inspirando um importante Movimento cultural no país com o mesmo nome”.
Para os produtores do vinho 22, a nova coleção com Tarsila do Amaral traz uma relação de qualidade e preço imbatível, com a vantagem de funcionar como um presente diferenciado ao unir vinho e arte. “ A coleção da vinho 22 tem o mesmo espírito da Semana de Arte Moderna, de ruptura, de vanguarda, de valorização do Brasil, assim como sempre fez Tarsila do Amaral”, explica Rodrigo França, cofundador da OH, Spirits, holding , detentora da marca Vinho 22.
A venda será direta ao consumidor através do e-commerce ou em eventos de degustação voltados aos novos rótulos já previstos para setembro no Jardim Secreto, Festival de Pinheiros e na Casa da própria Vinho 22 (Rua Morato Coelho, 1191, Pinheiros-SP)
Foto: divulgação
Comments