top of page
Conjunto de mesa
Cris Jardim

Tour pela cava Veuve Clicquot em Reins na França

A cidade de Reims que fica há cerca de 150 Km de Paris e atrai muitos turistas que amam champagne e querem visitar a famosa Cava. E dentre tantas marcas famosas, nós decidimos conhecer a Veuve Clicquot.

Fomos mergulhar no coração da Maison de Champagne e referenciar a grande dama do Champagne em Reins. A Veuve Cliqcuot é um lugar maravilhoso que despertou meus sentidos através de uma atmosfera única, classificadas como Patrimônio Mundial pela UNESCO, com sua excelente bebida de borbulhas, o champagne.


As visitas devem ser previamente agendadas, podendo ser privadas ou em grupo. O tour pode ser feito em inglês ou francês. Fomos de carro até a região de Reims na França.

Chegando lá, aguardamos alguns minutos em um charmoso lounge que já me encantou.


A guia inglesa nos levou para as Caves, que fica num prédio do outro lado de uma rua, contudo foi uma visita muito tranquila Foi explicado o início da Casa Veuve Clicquot Ponsardin, passando pelos primeiros anos da história e também uma explicação das Caves.


Depois de ouvir muitas histórias sobre a pioneira do champagne, madame Clicquot, fomos as caves onde lá aprendemos sobre o processo da criação do Champagne Veuve Clicquot.


A imagem de Barbe-Nicole Clicquot Ponsardin, estampada nas tampas que fecham as garrafas de champanhe, é clássica no mundo do vinho. É um reconhecimento do trabalho de Barbe-Nicole, que ficou viúva aos 27, e trouxe muitas revoluções na maneira de elaborar e vender os espumantes franceses, isso no início do século 19.


A bebida classificada como champanhe só pode ser feita pelo método champenoise. A região de Champanhe produz, em grande maioria, vinhos espumantes (brancos ou rosados) chamados simplesmente de champanhe, sem mais especificações. Eles são produzidos obrigatoriamente à base apenas das uvas chardonnay, pinot noir e pinot meunier.


As visitas devem ser previamente agendadas, podendo ser privadas ou em grupo. O tour pode ser feito em inglês ou francês. As visitas acontecem de segunda a sábado entre 10h às 18h. O lugar é lindo! O passeio vale demais e é uma delicia! Recomendamos!!!


Leia também:

Região de Champanhe: como visitar as caves mais famosas do mundo.



Aos amantes do champagne, meu brinde todo especial!


Fotos: acervo pessoal

vinho tinto

Não perca nenhum gole do nosso conteúdo! Inscreva-se e fique por dentro de todas as novidades do universo dos vinhos!

Mantenha-se atualizado sobre os novos posts, dicas exclusivas e as últimas tendências no mundo dos vinhos! Ao se inscrever no blog Turma do Vinho, você será o primeiro a receber nossas atualizações diretamente em sua caixa de entrada. Descubra rótulos incríveis, histórias envolventes e tudo o que você precisa saber para apreciar ainda mais essa paixão. Inscreva-se agora e faça parte da nossa comunidade!

Insira seu melhor e-mail:

Muito obrigado por se inscrever!

bottom of page