A ação do Outubro Rosa é válida para compras realizadas em todas as lojas da rede no Brasil, no site e no app Pão de Açúcar Mais
Em outubro, o movimento internacional de conscientização para a prevenção do câncer de mama ganha mais força. A campanha, celebrada anualmente, é de extrema importância para promover o acesso aos serviços de diagnóstico, além de trazer informações úteis e relevantes sobre a doença. Visando o apoio à causa, neste ano, a rede de supermercados Pão de Açúcar destinará 100% do lucro da venda dos vinhos e espumantes Amitié vendidos até 31/10/2023 para o Instituto Protea, que custeia cirurgias, exames, consultas, radioterapias e quimioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda.
A ação é válida para as compras das bebidas realizadas em todas as lojas do Pão de Açúcar no Brasil, no site www.paodeacucar.com e no app Pão de Açúcar Mais, e as garrafas acompanham uma gargalheira personalizada da campanha. Esta é a primeira vez que a rede reverte todo o lucro da venda de vinhos para uma ação de doação. De acordo com Christiane Cruz Citrângulo, diretora de Marketing e Fidelidade do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar, poder utilizar a referência da rede em vinhos para apoiar a causa reforça os pilares de bem-estar e ESG da marca.
“O protagonismo feminino é um tema de alta importância para o Pão e para o GPA como um todo. O apoio ao Protea tem tudo a ver com a nossa busca por um ambiente cada vez mais diverso, inclusivo e feliz. Dentro desse contexto, acreditamos que poder colaborar com a saúde e cura das mulheres na superação do câncer de mama contribui para que elas possam seguir uma vida ativa, com realizações e conquistando cada dia mais o próprio espaço”, destaca.
O Protea estima que, desde sua fundação, em 2018, o instituto já impactou a vida de aproximadamente 4 mil mulheres. "A parceria com o Pão de Açúcar nos ajudará a salvar vidas. Com os recursos arrecadados, o Protea vai custear cirurgias, exames, consultas, quimioterapias e radioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda", diz Cristina Assumpção, diretora-executiva do Instituto Protea.
A escolha pela marca Amitié também é simbólica. Fundada em 2018 pela sommelière Andreia Gentilini Milan e pela enóloga Juciane Casagrande, a vinícola celebra a amizade das duas. Inclusive, Amitié é "amizade" em francês.
“Somos uma marca idealizada e liderada por mulheres, e é de grande importância estarmos com o Pão de Açúcar nesta ação”, pontua Andreia Gentilini Milan.
Juciane Casagrande Doro finaliza reforçando que “o protagonismo feminino está na essência da Amitié, e a parceria com o Pão de Açúcar no apoio ao Instituto Protea, que apoia tantas mulheres em causa vital, é bastante representativa”.
Confira os vinhos e espumantes da marca:
Amitié Brut: R$ 74,99
Amitié Brut Rosé: R$ 74,99
Amitié Moscatel: R$ 74,99
Amitié Cuvée Brut: R$ 124,99
Amitié Cuvée Brut Rosé: R$ 124,99
Foto: divulgação
Comments