Com uma releitura elegante, espumante chega com apenas 7.500 garrafas ao mercado
Completando 15 anos este ano, a Ponto Nero, marca especialista na elaboração de espumantes por meio do método charmat que compõe o portfólio do Grupo Famiglia Valduga, apresenta ao mercado um lançamento surpreendente: o Ponto Nero Enjoy Viognier. Totalmente elaborado com a variedade Viognier, este rótulo traz uma releitura dos clássicos vinhos desta uva, reconhecida por suas notas aromáticas, coloração dourada e firme estrutura. Cheio de personalidade, o novo espumante promete encantar todos que o degustarem.
Disponível em edição limitada de 7.500 garrafas numeradas, o Ponto Nero Enjoy Viognier oferece uma experiência exclusiva, enriquecendo o portfólio da marca, conhecida pelo seu DNA inovador e disruptivo.
Com coloração amarelo palha brilhante e reflexos esverdeados, o espumante destaca-se pelo seu aroma intenso de frutas brancas, como maçã-verde, melão e pêssego, complementadas por delicados toques florais. No paladar, apresenta-se leve e refrescante, com uma acidez equilibrada, que ressalta as notas frutadas. O Ponto Nero Enjoy Viognier harmoniza perfeitamente com queijo brie servido com geleia de damasco e pratos típicos da culinária oriental.
“A Ponto Nero é uma marca inquieta e pulsante junto ao mercado brasileiro. Nosso propósito é descomplicar o consumo de espumantes e nos provocar, dia a dia, a desenvolver mais esta categoria. O novo rótulo, em edição limitada, nasce do nosso desejo de reinventar o clássico, oferecendo um espumante intenso e elegante, que vai surpreender o paladar dos clientes”, explica Jones Valduga, superintendente da marca.
O Ponto Nero Enjoy Viognier estará disponível no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga e em lojas parceiras a partir do dia 5 de outubro.
Sobre a Ponto Nero
A marca é reconhecida por seus espumantes elaborados pelo método charmat, os quais se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os rótulos Ponto Nero Live Celebration são encontrados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. O espumante Enjoy é uma edição limitada de 7500 garrafas que faz uma releitura autêntica e inovadora do que é tido como clássico no mundo dos vinhos. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. Além disso, a Ponto Nero, que tem certificação vegana pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) nas categorias Cult, Freebie, Live Celebration e Ice, destaca a sua característica disruptiva com Becas, vinhos frisantes e veganos em lata disponíveis nas versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.
Sobre o Grupo Famiglia Valduga
Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.
Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.
A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Famiglia Valduga instalou-se ao chegar no Brasil.
Fotos: divulgação
Comments