Em nova campanha, marca jovem e descomplicada convida todos a brindarem o agora com intensidade
É comum as pessoas focarem suas celebrações apenas nas grandes conquistas, muitas vezes, deixando passar os pequenos momentos, que são igualmente especiais e merecem ser vividos com intensidade. Os espumantes da Ponto Nero são elaborados para celebrar tanto a vida cotidiana como também novos ciclos, tornando cada ocasião inesquecível. É por esta razão que, ao comemorar seus 15 anos, a Ponto Nero lança campanha convidando todos a brindarem o presente e multiplicarem as razões para celebrar o agora.
Fundada em 2008, em Garibaldi, no coração da Serra Gaúcha, principal região vinícola do Brasil, a Ponto Nero é orgulhosamente reconhecida como referência na elaboração de espumantes pelo método charmat. Como parte do Grupo Famiglia Valduga, a marca une a tradição de quase 150 anos do Grupo a um DNA disruptivo e inovador, resultando em rótulos leves e descomplicados.
A sustentabilidade é outro pilar essencial para a marca, que abrange aspectos ambientais, sociais e econômicos em sua operação. Além do uso de Energia Renovável, a Ponto Nero implementou outras iniciativas notáveis, como a obtenção do Selo Vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e certificação em Logística Reversa de Embalagens. “A sustentabilidade é um dos pilares mais importantes para nós. Estas práticas são os primeiros movimentos que fazemos para demonstrar nosso respeito ao que a natureza nos oferece”, comenta Jones Valduga, superintendente do Grupo.
TOP 10 ESPUMANTES DO MUNDO
Com uma trajetória marcada por 452 medalhas e reconhecimento em concursos internacionais de renome, a marca reafirma seu compromisso com a excelência. Entre as conquistas está o ouro ao Ponto Nero Live Celebration no concurso Effervescents du Monde® e o ranking de configurar entre os 10 melhores espumantes do mundo.
Na 25ª edição do Descorchados, o guia de vinhos mais conceituado da América do Sul, que avalia rótulos provenientes da Argentina, Chile, Uruguai e Brasil, a Ponto Nero destacou-se com sete rótulos premiados com pontuações elevadas. Além disso, foi reconhecida como “vinícola revelação”, assim como o Daniel Dalla Valle, responsável pelos espumantes, nomeado como “enólogo revelação”. “O Guia Descorchados é muito representativo para nós. A Famiglia Valduga preza pela excelência e qualidade de seus produtos, seguindo padrões rigorosos de elaboração e curadoria. Estar entre as 35 vinícolas brasileiras é um grande privilégio e ter Ponto Nero com esse destaque é motivo de muito orgulho”, finaliza Jones Valduga.
Sobre a Ponto Nero
A marca é reconhecida por seus espumantes elaborados pelo método charmat, os quais se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os rótulos Ponto Nero Live Celebration são encontrados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. O espumante Enjoy é uma edição limitada de 7500 garrafas que faz uma releitura autêntica e inovadora do que é tido como clássico no mundo dos vinhos. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. Além disso, a Ponto Nero, que tem certificação vegana pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) nas categorias Cult, Freebie, Live Celebration e Ice, destaca a sua característica disruptiva com Becas, vinhos frisantes e veganos em lata disponíveis nas versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.
Sobre o Grupo Famiglia Valduga
Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.
Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.
A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Famiglia Valduga instalou-se ao chegar no Brasil.
Fotos: divulgação
Comments