Single Vineyard Gewurztraminer, edição comemorativa da Almadén e degustação de espumantes de quatro terroirs estão entre as atrações da Miolo Wine Group na feira
A diversidade brasileira estará presente no estande da Miolo Wine Group durante a ProWine, de 1º a 3 de outubro, em São Paulo. A empresa, única no Brasil a cultivar vinhedos e elaborar vinhos e espumantes em quatro terroirs brasileiros – Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves/RS), Vinícola Seival (Campanha Meridional – Candiota/RS), Vinícola Terranova (Vale do São Francisco – Casa Nova/BA) e Vinícola Almadén (Campanha Central – Santana do Livramento/RS), aproveita a feira para lançar o Miolo Single Vineyard Gewurztraminer, os rótulos comemorativos aos 50 anos da Almadén no Brasil: Almadén Marselan, Almadén Tempranillo e Almadén Gewürztraminer, além de uma Masterclass de Espumantes conduzida pelo Diretor Superintendente da Miolo Wine Group, enólogo Adriano Miolo, numa viagem pelos terroirs brasileiros.
O Miolo Single Vineyard Gewurztraminer é um vinho que testemunha o que a vinícola vem fazendo na viticultura de precisão. “Nossos vinhos nascem nos vinhedos e, assim, conseguimos aplicar toda nossa expertise de 35 anos de trabalho no mapeamento, manejo e condução de cada projeto. O Miolo Single Vineyard Gewurztraminer é mais um exemplar que surge das nossas profundas pesquisas não apenas em cada terroir, mas principalmente de suas relações com cada casta. São anos de testes, investimentos e um olhar também para o mercado”, destaca Adriano. Afinal, o vinho branco vem ganhando espaço no gosto dos brasileiros como excelente companhia para dias muito quentes como vem sendo registrado. Este é o sétimo rótulo da linha Miolo Single Vineyard, que reúne exemplares de terroirs onde a empresa está presente com vinhedos e unidades produtivas.
Sobrematuradas, as uvas que deram origem ao Miolo Single Vineyard Gewurztraminer Safra 2022 foram colhidas, exclusivamente, da Quadra 35, Parcela A, do Vinhedo Pedregal das Abelhas, em Santana do Livramento, na Campanha Central. Do micro lote de apenas 6,51 hectares, nasceram 13.659 garrafas de um vinho que expressa o que de melhor aquele terroir tem a oferecer para esta variedade. A novidade vem na versão meio seco, celebrando a chegada da Primavera, o lançamento já está no mercado, numa estratégia de atender a demanda cada vez mais crescente por vinhos brancos.
Os 50 anos da Almadén e uma edição comemorativa
Outra novidade apresentada pelo grupo na feira chega com a marca Almadén. Sempre atual, a maior linha de vinhos varietais no mercado nacional ergue mais um brinde para celebrar seu cinquentenário em terras brasileiras. A Almadén, que chegou ao Brasil em 1973 e passou a fazer parte da Miolo Wine Group em 2009, expande ainda mais o portfólio com a estreia de uma edição especial que reúne três rótulos comemorativos: o Almadén Marselan, o Almadén Tempranillo e o Almadén Gewürztraminer.
Uma Masterclass de espumantes e quatro terroirs
Do Sul ao Nordeste, a Miolo Wine Group elabora 17 espumantes de diferentes terroirs e estilos que carregam as assinaturas Miolo, Terranova, Seival e Almadén. Toda esta diversidade, qualidade e consistência serão apresentadas em uma masterclass de espumantes, conduzida por Adriano Miolo no dia 2 de outubro. Os rótulos trazem brasilidade na cor, nos aromas e nos sabores, com opções descontraídas até as mais sofisticadas. São espumantes para todos os gostos e momentos, indo do Moscatel ao Sur Lie Nature com 10 anos de cave, com um portfólio 100% vegano que exibe o Selo da The Vegan Society.
A relação da vinícola com a elaboração de espumantes começou com o Miolo Cuvée há 25 anos. Neste período, o portfólio da bebida cresceu e evoluiu. São rótulos que vão de escolhas descontraídas até as mais sofisticadas. Tem espumante para todos os gostos. A diversidade está nos estilos e no preço, com opções que partem de R$ 25, como é o caso do Almadén Brut (Branco e Rosé) e Demi Sec, até chegar ao Íride Miolo Sur Lie Nature 10 Anos, a R$ 400. Tem espumante tropical, espumante que conquistou até a França e espumante com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos.
Fotos: Divulgação Miolo
Comments