Empresa compartilha estratégia de vendas com foco em serviços para aumentar resultados de vendas e manter ritmo de crescimento
Com a aproximação de mais uma data importante para o varejo, o Dia dos Namorados, a Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo com mais de 421 mil assinaturas ativas, compartilha as estratégias da companhia para impulsionar as vendas de vinhos do seu portfólio. Além de realizar promoções conhecidas no varejo como flash sale, que promovem descontos e anúncios para impulsionar as vendas de um produto em um curto espaço de tempo, e curadorias especiais para a ocasião, a empresa está oferecendo kits presenteáveis e serviço de entrega rápida, em até duas horas, facilitando a vida dos consumidores que optam pela compra de última hora.
“Trata-se de um período importante para o varejo, por isso, a Wine se prepara para atender aos namorados e apaixonados por vinhos, conferindo a eles praticidade e opções para todos os paladares, que passam por uma curadoria especializada do nosso time de sommelières e Winehunters”, diz Priscila Martina , Head de Varejo da Wine. Entre os diferenciais da marca que somam na estratégia, está a omnicanalidade que facilita a venda por canais distintos, como e-commerce, lojas físicas, aplicativo e clube de assinatura.
Conforme pesquisa da Neotrust com a E-commerce Brasil, o faturamento total do varejo online no primeiro trimestre de 2024 cresceu 12,7% em comparação ao mesmo período do ano passado, o maior avanço desde 2022, e a projeção é otimista para as vendas no Dia dos Namorados, de R$ 7,08 bilhões.
Lojas físicas e e-commerce
Em 2023, a Wine registrou vendas expressivas durante o período do Dia dos Namorados, especialmente entre os dias 9 e 12 de junho. As lojas físicas movimentaram mais de 18% do faturamento do mês em vendas, com destaque para os vinhos tintos, que representaram 66% das vendas, seguidos pelos espumantes com 17%. Os kits para presentear, incluindo caixas kraft, de madeira e brindes como taças e vinhos premium, estiveram entre as preferências dos consumidores.
Em 2024, a Wine repete o mote do ano passado com a campanha “Promozão”, que com o cupom MOZAO15, traz ofertas com 15% de desconto em diversos rótulos, além de diferentes categorias de presentes embalados com caixas especiais, brindes, taças, vinhos premium, entre outros. Além disso, em suas lojas físicas, a empresa promove um Happy Hour com o Wine Games especial no Dia dos Namorados, para casais. O jogo proporciona uma abordagem divertida, interessante e dinâmica ao universo do vinho, oferecendo uma experiência gustativa de entretenimento bem diferente.
No e-commerce, os números também foram positivos. Entre 1 e 12 de junho de 2023, os vinhos tintos dominaram as vendas, correspondendo a 75% do total, enquanto os brancos, espumantes e rosés completaram a lista. Entre os mais vendidos estavam os vinhos tintos argentinos Partridge Reserva Cabernet Sauvignon 2020 e La Linda Malbec 2023 e o espumante espanhol Mirablau Branco.
Mercado de Vinhos
A Wine tem demonstrado crescimento contínuo. No ano passado, a receita líquida combinada entre o Varejo e o Clube de Assinatura apresentou uma elevação de 10%, totalizando R$ 412,4 milhões. O Clube Wine – que teve um aumento de 13,9% nas assinaturas no período – segue angariando novos assinantes, tendo atualmente mais de 421 mil, o que representa um incremento de cerca de 50 mil em comparação ao mesmo período em 2024.
"Nosso objetivo é continuar crescendo e fortalecer presença no online e offline para ocupar cada vez mais espaço nas mesas dos brasileiros. Para nós, a hiper disponibilidade do vinho é essencial. O Dia dos Namorados é uma oportunidade importante para mostrar a qualidade e a diversidade dos vinhos internacionais e nacionais, além de reforçar nosso compromisso com a satisfação dos nossos clientes", diz Alexandre Magno VP, Comercial do Grupo Wine.
Sobre a Wine
A Wine foi fundada em 2008. A empresa, que já nasceu online há 15 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo.
Com a missão de conectar mais pessoas por meio da paixão pelo vinho e tornar o vinho um produto hiper disponível no mercado brasileiro, além do Clube Wine, a marca atua com o e-commerce www.wine.com.br, o app Wine Vinhos (disponível para download na AppStore e Google Play) e possui 17 lojas físicas no Brasil. São três unidades na capital paulista, duas no Rio de Janeiro e 12 em cidades como Ribeirão Preto, Barueri (Alphaville), Campinas, Salvador, Natal, Fortaleza, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Além disso, a Wine está presente no México, com o clube de assinatura “Vino como quieras”.
Ao lado da Cantu Grupo Wine e da Bodegas Grupo Wine, marcas que atuam com foco no B2B, a empresa compõe o Grupo Wine, que ocupa o primeiro lugar no ranking de importação e se consolidou como o grupo #1 de vinhos no Brasil.
Foto: divulgação
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