Reconhecimento é do World's Best Vineyards e coloca o mercado nacional em evidência global
A Casa Valduga, marca do Grupo Famiglia Valduga e detentora da maior cave de espumantes das Américas, é oficialmente a primeira vinícola brasileira a figurar entre as 100 melhores do mundo para visitar, de acordo com o ranking do World’s Best Vineyards, que elenca vinícolas que se destacam pela qualidade de seus vinhos e pelas experiências únicas que proporcionam aos visitantes. Com o prêmio, a Casa Valduga não só posiciona o Brasil como destino de enoturismo padrão internacional, mas também reforça a excelência dos seus produtos, firmando-se como uma das principais marcas sul-americanas do setor.
Com um portfólio que inclui rótulos icônicos, como Casa Valduga Villa-Lobos, Casa Valduga Gran Raízes, Casa Valduga Gran Chardonnay D.O., Casa Valduga Storia e o premiado espumante Casa Valduga 130 Blanc de Blanc, a marca brasileira eleva o nível da vinicultura brasileira a outro patamar com a conquista do World’s Best Vineyards. “Estamos fazendo história. Somos a primeira vinícola do Brasil a estar entre as 100 melhores do mundo. Nossa marca representa imigração, tradição, legado e inovação. Desde que seis gerações antes de mim chegaram ao Sul do Brasil, nossa missão sempre foi a de nutrir laços familiares e comunitários, criando uma herança a partir do cultivo das uvas e da elaboração de vinhos. Ao longo dos anos, a Casa Valduga cresceu naturalmente no mercado, sempre em busca de qualidade e do aperfeiçoamento contínuo, trajetória que nos trouxe até aqui,” comenta o enólogo e superintendente do Grupo, Eduardo Valduga.
A Casa Valduga, produtora de vinhos, espumantes, licorosos e destilados, também foi pioneira, ainda na década de 90, ao inaugurar um complexo vitivinícola no Brasil, combinando vinhos de excelência com experiências enoturísticas completas, incluindo degustações, pousadas (com 32 acomodações) gastronomia e outros serviços de bem-estar.
Ainda segundo Eduardo, o Grupo Famiglia Valduga terá, para os próximos anos, o foco, a missão e a visão voltados para se tornar a marca brasileira mais importante da cultura sul-americana em relação à produção e à experiência do enoturismo. “Essa meta nos impulsiona a inovar constantemente, a buscar a excelência em cada um de nossos produtos e serviços. Nos empenhamos para sermos importantes não apenas para o mundo, mas para cada pessoa que fizer parte da jornada da Famiglia Valduga, fazendo com que cada um se sinta valorizado e essencial em nossa história”, finaliza.
A seleção do World's Best Vineyards foi feita pela Voting Academy, composta por mais de 500 especialistas em vinho, sommeliers e profissionais de turismo que analisaram destinos renomados, como vinícolas na Espanha, Chile, França, Estados Unidos, Portugal e África do Sul.
Sobre a Casa Valduga
Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as principais vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, além dos vinhos e espumantes Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie, Premivm e Maria Valduga. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br
SAC: 0800-721-1875
Sobre o Grupo Famiglia Valduga
Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto, atualmente, por seis empresas: Casa Valduga, Casa Madeira, Vinotage, Ponto Nero, Domno Wines e Brewine Leopoldina.
A vinícola Casa Valduga está entre as principais elaboradoras de espumantes e vinhos do País e conta com a maior cave de espumantes das Américas. Domno Wines, por sua vez, é a importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo, além das versões em garrafas de Becas; Ponto Nero é a marca do Grupo reconhecida pelo seu DNA inovador com seus espumantes em design modernos, combinações ousadas e versatilidade de apreciação. A marca conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa; Casa Madeira é a produtora de sucos, chás, geleias, antepastos, creme balsâmico e méis, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas artesanais, transformando-as em experiências especiais, desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro e, por fim, Vinotage é a responsável pela formulação de produtos de autocuidado e bem-estar diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.
A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Famiglia Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.
Fotos: divulgação
Comments